quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Garota Apaixonada em Apuros

Escrito por Kah às 10:50 PM

Garota apaixonada em apuros
Autor: Carolina Estrella
Editora: --
N.º de Páginas: 141
Edição: 2010

Sinopse: "Eu estava contando para Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaerobica, que fazíamos juntas, quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraçá-la. Eu me assustei, porque em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado. Por ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei."

Opinião: Garota Apaixonada em Apuros me levou de volta ao tempo quando eu tinha 15 anos de idade e me via envolta com romances, estudos e amigas. Nele, Gabi está apaixonada por Nelson e ele sente o mesmo por ela, mas sabe aquela história de que seus amigos acabam influenciando nas suas decisões e você acaba fazendo o que não quer para agrada-los!? Então, é bem isso que Nelson está passando, o que deixa nossa apaixonada Gabi triste e com raiva. E não é para menos, até maltratar a menina ele faz, mas ela é bem paciente e até que tem bastante calma para lidar com essa situação.
Carolina Estrella conta de uma forma muito simples e fluída a história e eu li o livro em menos de duas horas. Tenho que dizer que se fosse a Gabi eu teria mandado o Nelson pastar rapidamente, ainda bem que ela foi perseverante. Claro que o livro não só aborda isso, ele acaba tratando em menor escala sobre álcool na adolescência e pais se separando e como um adolescente reage a isso, são pequenos tópicos, que mostra um lado mais sério e que pode e acontece com muitas meninas e meninos por aí.
A única coisa que senti um pouco de falta é de mais história no final, ficou faltando um gostinho de quero mais para saber como as coisas vão continuar para Gabi e sua turma.

Reading Challenge 2015: No grupo do Facebook, que eu estou participando, um livro pode valer para mais de um item. Então com este livro eu tirei da minha lista: Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos, Um livro que você consegue terminar em um dia e Um livro que se passe no ensino médio. Claro que teria outras categorias, mas como ainda tem muito livro pela frente não queria eliminar mais do que isso.

Espero que tenham gostado do post e vamos ler!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

The World of Kah Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos